Confira o edital da Cultura de Mimoso do Sul

A Prefeitura de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura, lança o Edital de Valorização da Diversidade Cultural. Artistas e Fazedores Culturais do Município poderão inscrever projetos no período de 29 de novembro a 29 de dezembro de 2022 no Setor de Protocolos da Prefeitura. Todas as orientações, anexos e informações estão publicadas no Edital. Serão destinados aos artistas de Mimoso do Sul, R$55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais) através de 4 Eixos: Artes Cênicas, Capoeira, Música e Culturas Populares. Os melhores projetos de cada área serão avaliados por uma Comissão Julgadora indicada pela Secretaria Municipal de Cultura. “É uma oportunidade muito grande para os artistas e produtores do nosso Município. Através desses prêmios em dinheiro, o Estado e o Município mostram à população a importância da Cultura como ferramenta econômica. A Secretaria de Cultura de Mimoso está organizada e à disposição dos fazedores culturais”, aponta Andrea Lima, Secretária Municipal de Cultura.
O Edital é uma parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, através da SECULT-ES, pelo Mecanismo “Fundo a Fundo”. “Mimoso do Sul é uma cidade cultural. E essa parceria com o Governo do Estado é fundamental para o nosso Município. Só os Municípios organizados com Secretarias, Conselhos e Fundos receberam o recurso do Estado. E nós fizemos e estamos fazendo a nossa parte, valorizando sempre e a cada dia os nossos artistas”, diz Peter Costa, Prefeito de Mimoso do Sul.
Leia o Edital e os seus Anexos e participe.
A Secretaria Municipal de Cultura informa ainda que em breve anunciará a 1ª Oficina de Elaboração de Projetos Culturais.
Formulário para inscrições abaixo:
Edital – Nº 001-2022 – Anexos – 29 nov (2)