Educação realiza evento com foco no empreendedorismo da juventude

Mimoso do Sul realiza a VI edição do Projeto Mimoso do Sul, Redescoberta da Identidade Local com o tema “Mimoso Empreendedor”. O Projeto está em sua VI edição com um tema atual e inovador desenvolvido em todas as Escolas Municipais, com foco em apresentar, incentivar e fomentar o empreendedorismo para os alunos, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania, influenciando diretamente no futuro profissional.

O evento trabalhou a liderança, resolução de problemas e capacidade de agir com autonomia; desenvolvendo competências úteis a vida. Segundo a Secretária Municipal de Educação de Mimoso do Sul, Gracielli Defante, vale ressaltar que o Projeto Mimoso do Sul, Redescoberta da Identidade Local teve a sua primeira edição em 2017, sempre com o compromisso de desenvolver o sentimento de pertença, trabalhando com temas que resgatam nossa história, cultura e economia.

A Quadra da Escola “Monsenhor Elias Tomasi” foi palco deste evento que apresentou diversos produtos confeccionados pelos próprios alunos das escolas municipais tanto da sede quanto zona rural destinados aos visitantes.