6ª Conferência da Saúde discutirá o controle social e os movimentos na defesa do SUS e democracia

No dia 28 de março, a AABB de Mimoso do Sul será palco da 6ª Conferência Municipal de Saúde, evento que tem como objetivo discutir e propor políticas públicas para o setor da saúde no município. Com o tema “O Brasil que temos, o Brasil que queremos”, a conferência irá abordar diversos assuntos relacionados à saúde pública, como o papel do controle social e dos movimentos sociais, a defesa do SUS e da democracia, além de pensar em um futuro mais justo e igualitário para todos.

Durante o evento, serão discutidos quatro eixos temáticos: “O Brasil que temos, o Brasil que queremos”; “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”; “garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”. Os participantes terão a oportunidade de debater sobre os principais desafios enfrentados pela saúde pública em Mimoso do Sul e propor soluções para melhorar o atendimento à população.

A conferência também contará com a presença de representantes da sociedade civil, profissionais da área de saúde, gestores públicos e autoridades locais, que terão a oportunidade de trocar informações e experiências sobre a gestão da saúde pública. Além disso, o evento será um espaço importante para a construção de uma agenda em defesa do SUS e da democracia, tão importantes nesse momento de crise sanitária que o país enfrenta.

Em resumo, a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Mimoso do Sul será um momento crucial para discutir e propor soluções para os problemas da saúde pública no município, destacando o papel fundamental do controle social e dos movimentos sociais na defesa do SUS e da democracia.