Prefeito explica cancelamento do Carnaval 2018

Mimoso do Sul não terá carnaval no ano de 2018. Segundo declaração do Prefeito Municipal de Mimoso do Sul, Angelo Guarçoni (Giló), os motivos são relacionados a falta de verba, queda de receita e falta de segurança, já que a maioria do contingente policial segue aos balneários para apoio.

Em nota no Facebook, o Prefeito explica a atitude do cancelamento:

“Amigos e amigas mimosenses,

Vivemos dias complicados com queda de receitas, dificuldades financeiras em tempos difíceis no qual vamos expor diariamente pela rede social Facebook e Site da Prefeitura.

Decidimos com muita tristeza cancelar o carnaval 2018. A tristeza é porque sou um folião, porque em nossa primeira gestão incentivamos e valorizamos o evento em todos os anos, porque a cultura e alegria é para o povo e todos merecem essa alegria, mas tudo é quando se pode.

Efetuaremos hoje o pagamento dos aposentados. Decidimos cumprir as prioridades, como a Saúde, Educação, os serviços contínuos de Limpeza Urbana, entre outras ações que necessitam de recurso próprio.

Outra grande questão a ser levantada é ainda mais preocupante: SEGURANÇA. Após contato de nossa equipe de Governo com o Tenente Rodhy, que tem sido grande companheiro, através da briosa corporação da PM, sempre presente com mais de oitenta homens durante a Festa de Mimoso e Festival, além de viaturas com total assistência. Porém, no carnaval a realidade é completamente diferente: o contingente policial segue aos balneários e não ficamos completamente guarnecidos.

Esse conjunto de fatores de dificuldades financeiras e insegurança podem colocar em risco os foliões. Nossa prioridade é arcar com despesas nas áreas da Educação, Saúde, efetuar o pagamento dos aposentados, entre todas as questões contínuas que surgem diariamente.

Em próximo relato vamos detalhar cada ação de pagamento, proporcionando maior transparência aos moradores”.