Grande público marca a 21ª edição do Festival de Sanfona e Viola em São Pedro do Itabapoana

No clima frio e típico das montanhas que o sítio histórico de São Pedro do Itabapoana realizou a 21ª edição do badalado Festival de Inverno de Sanfona e Viola.

As programações aconteceram no Palco Grinalson Medina (antes do portal), Palco Passarela das Pedras (antes da ladeira) e Palco Capital da Sanfona e da Viola (na praça do sítio histórico).

As atrações ocorreram nos dias dias 26, 27, 28 e 29 de julho com seis horas direto ao som da tradicional Roda de Sanfona e Viola na sexta e no sábado, apresentação de vinte músicos são pedrenses do Projeto Frutos da Terra, lançamento de CD e a vinda de artistas de renome nacional, como a consagrada dupla Ataíde e Alexandre, Lucas Reis e Thácio, Cezinha do Acordeon e Jean e Juliano, além de bandas e duplas da região.

Com vasta programação, um dos momentos mais esperados do evento, que é o Concurso Nacional do Festival de Inverno de Sanfona e Viola, foi na noite de sábado, tendo como consagrados na Categoria Viola o músico André Lourenço, da Serra, ES. Na Categoria Sanfona o músico vencedor é Ronis Zorzal, de Domingos Martins, ES  .

Elevando os músicos da terra e trazendo artistas de renome, essa edição optou por shows inesquecíveis nos três palcos do sítio histórico. Passaram pelo Palco Grinalson Medina (antes do Portal) Valmir e Daniel, Álvaro Nobre, Alê do Arrocha, Ataíde & Alexandre e Handrey Mazzini, Sensação do Forró, Fernandinho Moreira e Rogéria Simoni, Jean e Juliano, Fernando Liandro e Wellington e Layza. No Palco Passarela das Pedras (ao Pé da Ladeira) se apresentaram Adriano Costa, Jean Oliveira e Geovani, garotos da Serra e Grupo Frutos da Terra. Já no Palco Capital da Sanfona e Viola, situado à Praça do sítio histórico, o público conferiu as apresentações de Eloí Sanfoneiro e Banda, Vanessa e Fernanda, Explosão Sertaneja, Orquestra de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana, , Pedro e Luan, Cezinha do Acordeon, Handrey Mazzini, Jorge Máskara, Coral da Melhor Idade, Concurso Instrumental de Sanfona e Viola, Valdeir de Abreu no lançamento do CD “Ao Mestre, Com Carinho” e Lucas Reis e Thácio.

A 21ª edição do Festival de Inverno de Sanfona e Viola é uma realização da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, com apoio da Associação dos Moradores da Comunidade de São Pedro do Itabapoana.