Profissionais da Saúde são capacitados sobre prevenção da Tuberculose

Todo ano, no dia 24 de março, se Comemora o Dia Mundial de Combate a Tuberculose que tem como objetivo sensibilizar e aumentar a conscientização pública sobre as devastadoras consequências sociais e econômicas da Tuberculose naqueles que sofrem desta doença preventiva, curável e intensificar os esforços para acabar com a epidemia global.

Com esse objetivo foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de Vigilância em Saúde do município de Mimoso do Sul uma Capacitação e Atualização dos Protocolos de Tuberculose com a presença da Referência Técnica Regional.

A Capacitação aconteceu nos dias 28 e 29 de março, das 08h30 às 12h30 no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, tendo como público alvo os profissionais Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.