NOVIDADES EM VACINAÇÃO: Pano branco em residências para identificar idosos com mais de 80 anos

Atenção!

No dia 23 de março a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, conforme informado em notícia anterior, vai iniciar a Campanha de Vacinação contra a Influenza H1 N1 para os idosos acima de setenta anos.

Mas há uma NOVIDADE para evitar que os idosos (acima de oitenta anos) não precisem sair de suas casas. Sabe como? A dica é: COLOQUE UM PANO BRANCO EM LOCAL BEM VISÍVEL DE SUA RESIDÊNCIA, isso significa que nesta casa mora um idoso com mais de oitenta anos. Assim, a equipe da saúde vai circular em dois veículos nas ruas e identificar que nesta casa existe alguém precisando ser vacinado. A equipe seguirá por três dias fazendo esse trabalho de identificação, portanto se o veículo não passar amanhã, por exemplo, ainda tem mais dois dias para passar.

VAMOS PULVERIZAR ESSA IDEIA? VAMOS COLOCAR PANO BRANCO NAS RESIDENCIAS COM IDOSOS COM MAIS DE OITENTA ANOS? VAMOS AVISAR AOS AMIGOS, VIZINHOS E PARENTES?

E informamos novamente sobre a vacinação para idosos acima de setenta anos (para idosos que precisarão ir aos locais):

A vacinação acontece amanhã, segunda-feira, dia 23, das 08h00 às 17h00 e se for preciso, o horário poderá se estender.

Locais:

PSF da Pratinha

PSF do Morro da Palha

PSF da Rua da Serra

Casa Paroquial.

POR ENQUANTO, PARA IDOSOS ACIMA DE SETENTA ANOS

A vacina é destinada aos idosos acima de 70 (setenta) anos de idade. O motivo é que o Governo Federal está fracionando a entrega das vacinas para os municípios e a Prefeitura recebeu 1.500 doses que serão destinadas – inicialmente – aos mais vulneráveis por conta do Coronavírus.

NÃO DEVEM IR:

Pessoas que estiverem com sintomas de febre ou gripadas.

SEGUNDA REMESSA

Por enquanto a Imunização acontece na sede, porém com a chegada da segunda remessa, também acontecerá nos distritos. A Saúde informa ainda que a população não precisa se preocupar porque todos que tem direito serão vacinados.

IDA AOS ACAMADOS E DEFICIENTES

E informa ainda que vai até aos acamados e pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção.

PEDIDO PARA EVITAR AGLOMERAÇÃO

Fica também um pedido: quem estiver de carro e puder verificar qual local está com menos aglomeração, é válido se vacinar onde estiver mais tranquilo.

EQUIPE APTA

A equipe ressalta que está apta a orientar as pessoas que forem vacinar com relação aos cuidados do Covid 19.