SETEMBRO AMARELO: Prefeitura convida igrejas e sociedade para debater sobre a prevenção do suicídio

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, uma Carreata alusiva ao mês de conscientização e prevenção ao suicídio.

O evento terá concentração e saída da Deleite, às 17h00 com a participação da Prefeitura, Igrejas, área médica e diversos setores da comunidade mimosense. Além da Carreata, também serão realizados ciclos de palestras online, Rodas de Conversas, informar e informações sobre o assunto na Rádio MS FM, além de lives na internet.

Em reunião da última quarta-feira, dia 08, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, uma equipe gestora se reuniu com membros de diversas entidades religiosas e psicólogos que abraçaram a causa e vão participar de ambos os eventos: carreata, palestras, informar e Rodas de Conversas que prometem levar informações e conteúdos sobre esse tema delicado que precisa ser debatido não apenas nestes dados, mas constantemente.

A gestão ainda que a causa seja abraçada por toda a comunidade mimosense. Coloque uma faixa amarela, ou um pano amarelo em frente a sua residência ou comércio e demonstre que também apoia a causa da prevenção.