Plantada há 86 anos, árvore da Praça Central recebe abraço simbólico de educadores

????????????????????????????????????

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação realizou uma das etapas da “IV Edição do Projeto Mimoso do Sul: Uma Redescoberta de Identidade Local” na manhã desta segunda-feira, dia 21 de setembro, às 09h00.

A equipe realizou um ato simbólico alusivo ao “Dia da Árvore” comemorando um dado num abraço especial na árvore situada à Praça Central, da espécie Ficus Benjamina, originária da Indonésia, plantada há 86 pelo então Prefeito Pedro José Vieira e pelo Coronel Paiva Gonçalves.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Lilian de Fátima, o evento tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. “O momento foi marcante pelo simbolismo da preservação da natureza, o minuto de silêncio tão necessário diante das queimadas no Brasil, além de músicas temáticas e leitura de uma crônica escrita pelo Coronel José Luiz Barros especificamente dedicado à árvore da Praça.

As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, dissipação no processo de fotossíntese, fonte a temperatura e fornecer sombra e abrigo para algumas espécies animais.

????????????????????????????????????