Secretaria de Educação presta homenagens aos professores

No Dia do Professor, comemorado nesta quinta-feira, dia 15 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação realizou um evento simbólico repleto de homenagens alusivos à importância da data.

O evento aconteceu na sede da Secretaria e teve como principal objetivo o fortalecimento dos laços educacionais exaltando a importância dos professores do município e da rede estadual na vida e missão dos alunos. Como formadores do futuro, os professores são verdadeiros mestres que merecem todas as homenagens e por isso a data não passou em branco, mesmo diante de tantas dificuldades vivenciadas pela população que precisa conviver com uma pandemia.

O evento contou com sorteios de brindes, homenagens à diretores e professores, breve histórico sobre determinadas escolas da rede, exposição de talentos, como por exemplo leitura de poesia, de poema, benção através do Padre Gracione e o ritmo embalado pelo artista mirim mimosense Pedro Velasco.

Para a Secretária Municipal de Educação, Lilian de Fátima, todo trabalho desenvolvido com amor tem seu enorme valor e o que fica é o aprendizado na mente dos alunos. Muito emocionada ela refletiu sobre os novos tempos, os grandes desafios e destacou que o mais importante – acima de tudo – é a união e esperança para dias melhores.

????????????????????????????????????