Confira os serviços e ações que serão oferecidos no “Dia D” da Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar na próxima sexta-feira, dia 23 de outubro, o “Dia D” em prevenção ao câncer de mama em alusão ao Outubro Rosa: mês de conscientização sobre esse assunto tão importante.

O evento está marcado para acontecer no Posto de Saúde “Dr. Lincoln Galvêas Martins” situado à sede do município, das 09h00 às 15h00 com diversos serviços que serão oferecidos gratuitamente às mulheres mimosenses que participarem.

Estão confirmados para a ocasião simbólica os procedimentos de testes rápidos para sífilis, Hepatite B e C, teste de glicemia capilar (clicose), verificação de pressão arterial, orientação odontológicas, através de dentistas e auxiliar bucal, avaliação nutricional, atendimento médico, agendamento de mamografias, USG mamas e preventivo, atendimento da equipe do CRAS e CREAS, Assessoria Jurídica, sorteio de brindes, vacinação, atendimento fisioterapêutico e orientações com as equipes de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Equipe de Endemias.

O câncer de mama atinge mais de 50 mil mulheres por ano, por isso sua prevenção é mais do que necessária. O mês de Outubro é todo voltado para campanhas de conscientização e é muito importante para que pessoas falem sobre o assunto.