Secretária se reúne com diretores para tratar sobre os desafios e soluções no ensino em 2021

Foi realizada nesta manhã de quinta-feira, dia 28 de janeiro, às 08h00, no Auditório da Escola “Antônio Acha” uma reunião através da Secretaria Municipal de Educação com os diretores escolares do município de Mimoso do Sul para demonstrar os desafios iniciais da rede de ensino e possíveis soluções em plena pandemia mundial da Covid-19, o novo Coronavírus.

Segundo Gracielli Defanti, Secretária Municipal de Educação, a reunião tratou sobre a humanização escolar, desafios, as dinâmicas que devem ser feitas de forma preocupada e de muita responsabilidade com o ensinamento aos alunos, além da união do corpo pedagógico e o comprometimento da nova gestão com os diretores.

O Prefeito Peter Costa, que também esteve presente durante o evento, destacou a importância de uma equipe alinhada que possa trabalhar em conjunto para uma educação que surta resultados positivos e reflitam na comunidade.

Na reunião também foram apresentados os Notebooks adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação que serão distribuídos nas escolas. “Um dos objetivos destes equipamentos é a agilidade necessária que eles permitem para o planejamento eficaz dos professores em tempos de trabalho remoto”, finaliza a Secretária Gracielli Defanti.

Sobre o retorno das aulas, a Educação explica que está seguindo as orientações do Governo do Estado do Espírito Santo e da UNDIME. Na sexta-feira, dia 29, acontecerá uma reunião no âmbito estadual e de acordo com a decisão do Estado e da atualização do Mapa de Risco da Covid-19 é que o município de Mimoso do Sul irá se posicionar na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro.