Assistência Social trabalha no socorro aos atingidos pelas fortes chuvas

As fortes chuvas que castigaram diversos pontos de Mimoso do Sul ocasionaram muitos danos ao município, dentre eles, destacam-se as obstruções de diversas ruas, alagamentos, quedas de barreiras nas estradas da zona rural, afundamento de ruas, retiradas de paralelepípedos na sede, enxurradas, entre outras situações que preocuparam moradores e deixaram a equipe da Defesa Civil em estado de alerta através da prestação de atendimentos nos pontos mais críticos durante a após as fortes chuvas.

A Prefeitura realizou imediatamente os serviços essenciais de socorros e atendeu a todos os pontos da grande extensão territorial de Mimoso do Sul, mas as questões mais preocupantes são sempre relacionadas a vidas e as famílias desalojadas. Desta forma, a equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social se torna primordial para oferecer todo o amparo que se faça necessário através de visitas, socorros emergenciais e levantamento de dados destinado ao atendimento para as pessoas que tiveram danos – oriundo das chuvas – em suas residências..

Paulo Renato Barros, Vice Prefeito e Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informa sobre como a equipe tem agido neste sentido e o número de famílias desalojadas. “Durante as fortes chuvas, além de participarmos do socorro na retirada das lamas e barros nas ruas promovendo a limpeza na cidade, também visitamos as residências atingidas pelas chuvas, como as situadas no Bairro Café Moca e no distrito de Ponte do Itabapoana, juntamente com a equipe da Assistência Social e assim levamos o que foi preciso naquele momento para socorrer as famílias, tanto em Ponte, quanto no Café Moca”, explica o Secretário.

No bairro Café Moca uma família foi desabrigada, já em Ponte do Itabapoana uma pessoa está desalojada e encontra-se na quadra de esportes e uma casa foi destruída. Na Divisa do município, mais uma residência foi vítima de destruição. Todas as situações citadas foram assistidas pela Secretaria que monitora, em parceria com a equipe da Defesa Civil, a realidade do que vem acontecendo na cidade.