Aulas presenciais municipais terão retorno em 1º de março

A Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo um conjunto de ações previstas no Plano Estratégico de Prevenção e Controle que visam a orientações aos funcionários da Rede Municipal, diante da preparação para o retorno às aulas presenciais no dia 1° de março.

Com a reabertura das escolas, é necessário comprometimento e respeito às normas sanitárias previstas em relação a Covid-19. Desta forma, segundo explica a Secretária Municipal de Educação, Gracielli Defante, os gestores escolares estão trabalhando diuturnamente para o início das aulas presenciais, com foco em um atendimento humanizado e de prevenção a Covid-19.

O retorno será em escalonamento feito mediante a realidade da escola e comunicação com antecedência aos pais e responsáveis. E pautado nas premissas de preservação da vida, com nenhum aluno para trás, colaboração, cooperação, comunidade e diálogo.

“Os desafios são inéditos e enormes e nosso trabalho será pautado no respeito e compromisso com o processo de ensino e aprendizagem, que são determinantes para o futuro de toda uma geração de alunos e consequentemente, para o futuro do país”, conta a Secretária.