Através de mutirão, Prefeitura constrói calçadão com acessibilidade

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, construiu um calçadão com acessibilidade próximo à Praça Coronel Paiva Gonçalves. A obra está situada em local que anteriormente era uma linha de trem repleta de sujeira, matagal e inutilizável, mas agora está apta para que os pedestres transitem com segurança.

A construção do calçadão foi iniciada na manhã de quarta-feira, 24 de fevereiro e finalizada na tarde de quinta-feira, dia 25 através de um mutirão proporcionando mais agilidade.
Segundo o Prefeito Peter Costa, o serviço permite a economia dos cofres públicos. “A Prefeitura licitaria essa obra que giraria em torno de R$ 30 mil a R$ 40 mil reais, porém, com esse mutirão e as doações conseguidas, o investimento girou em torno de R$ 2 a R$ 3 mil reais”, destaca.

Um dos objetivos nestas melhorias pontuais na cidade é a campanha para uma cidade mais organizada e mais limpa contando com a população mimosense através do lema “Cidade Limpa é a que Menos se Suja” onde não apenas o poder público é responsável pelo espaço público, mas os moradores também.