Mimoso terá a Feira do Produtor na Praça Central

No dia 22 de maio o município de Mimoso do Sul terá de volta a Feira do Agricultor. Desta vez, ela ficará instalada à Praça Coronel Paiva Gonçalves, Praça Central, em frente ao Banestes e será responsável por trazer muitos produtos essencialmente agrícolas à mesa dos mimosenses, preparados e separados pelos produtores da região. Legumes, frutas, hortaliças, queijos, leites, cafés, doces caseiros e outras variedades estarão disponíveis para a compra, movimentando a economia local, valorizando a força do trabalho rural.

O primeiro dia da Feira está marcado para acontecer no sábado, dia 22 de maio e após essa data, a intenção é a permanência em todos os outros sábados, com funcionamento de 07h00 ao meio dia. O projeto é uma realização e parceria da Ascomi (Associação Comercial de Mimoso do Sul) e Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O produtor rural que tiver o interesse em participar da feira expondo os seus produtos, basta entrar em contato com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, situada à Rua Presidente Vargas, em cima do Banco do Brasil.

Um dos objetivos de incentivar a produção da Feira em Mimoso do Sul é oferecer mais uma opção para a população economizar, além de criar aos produtores uma nova frente de obter lucro por meio das vendas. Com isso, será possível apresentar uma diversidade de produtos, qualidade do alimento, a cadeia curta do produto sair do agricultor e chegar no consumidor mais rapidamente, com o máximo de qualidade e variedade.