Saúde divulga quadro para espera de atendimento das pessoas com sintomas da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde divulga para a população informações importantes referentes ao tempo de espera para atendimento das pessoas com sintomas da Covid-19, o novo Coronavírus, de acordo com a gravidade demonstrada abaixo pelas cores:

AZUL

QUADRO CLÍNICO:

Indivíduo com suspeita ou confirmação. Tempo para atendimento – 120 minutos.

VERDE

QUADRO CLÍNICO:

Indivíduo com suspeita ou confirmação . Estável, sem sinais de piora do estado clínico. Tempo para atendimento – 60 minutos.

AMARELO

QUADRO CLÍNICO:

Indivíduo com suspeita ou confirmação, com sinais de gravidade (dispneia, desconforto respiratório, saturação de 02 menor que 95%; exacerbação de doença preexistente e temperatura acima de 38,5% C) e fatores de risco. Tempo para atendimento – 30 minutos.

VERMELHO

QUADRO CLÍNICO

Indivíduo com suspeita ou confirmação, com sinais de gravidade (risco de vida; parada cardiorrespiratória; situações de choque ; respiração ineficaz e instabilidade hemodinâmica). Tempo para atendimento – IMEDIATAMENTE.