Ações e participações da Prefeitura priorizam o desenvolvimento

Nesta semana, a Prefeitura destaca cinco eventos de muita relevância para o município com a participação e atuação direta do secretariado municipal sobre o fortalecimento e desenvolvimento do município.

+ PRESTAÇÃO DE CONTAS

Nesta terça-feira, dia 10, às 16h30, a Secretaria Municipal de Educação vai apresentar no Jardim de Infância Corina Bicalho Guimarães, uma Prestação de Contas destinada a 70 (setenta) professores de Educação Infantil.

+ MIMOSO ABRE EVENTO NA EXPOSUL RURAL

Na quarta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Turismo, possibilita que os nossos artistas da terra: a dupla Gean e Geovani, se responsabilize pela abertura do Evento ExpoSul Rural, em Cachoeiro de Itapemirim, às 17h00. O fato eleva o nome de nosso município, do sítio histórico de São Pedro do Itabapoana e demonstra esse talento sempre tão valorizado e oportunizado por nossa gestão.

+ WORKSHOP DE ORGANIZAÇÃO DAS REDES

Também na quarta-feira, dia 11, das 08h30 às 17h00, a Secretaria cidade de Vitória recebe nossa equipe da Secretaria Municipal de Educação, em participação do Workshop de Organização das redes estaduais e municipais. O evento acontece no Hotel Golden Tulip.

+ FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL

No dia 12 de abril, a partir das 14h00, Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, pretende participar  do Fórum de Atores de Desenvolvimento Regional, na Câmara Municipal de Vereadores de Muqui com a temática do desenvolvimento regional que vai possibilitar melhores recursos para captações de projetos.

+ DIMINUIÇÃO DA EVASÃO ESCOLAR E CRIMINALIDADE

Sábado, 14, das 09h00 às 17h00, será um grande dia voltado a diminuição de evasão escolar e violência com o tema “Mediação, Justiça e Comunicação Não Violenta” no 1º Encontro MASCS”, que acontecerá no  Centro de reabilitação da Pestalozzi, em parceria da Prefeitura com o Poder Judiciário. Um dos  objetivos é, em ações efetivas e mútuas, traçar metas para reconstruir o viver com ações efetivas de abrangência escolar e social minimizando os efeitos drásticos da violência que acompanhamos no dia a dia em escolas, nos lares, em eventos dos mais diversos.