Alunos participam de aulas teóricas e práticas de Olericultura

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de suas Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Assistência, Desenvolvimento Social e Econômico, realizou na última semana no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – por meio do SENAR, com apoio do Sindicato Rural, o Curso Teórico e Prático de Olericultura, que é uma área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças englobando culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas.

Quem ministrou as aulas teóricas e as práticas é o Professor Christiano Schiffler, numa da salas de estudo do CRAS de Mimoso do Sul e também no espaço da Horta Solidária, que está situada ao lado do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

As práticas da olericultura são importantes tanto para o consumo quanto para a economia do país. Usada para a comercialização e produção de alguns alimentos, a olericultura visa suprir as necessidades da sociedade a base do consumo saudável. Alimentos naturais, livres de agroquímicos, benéficos para a saúde e de produção sustentável estão sendo inseridos nas atividades da olericultura. Isso porque a preocupação dos produtores e da população em relação às práticas saudáveis de alimentação vem crescendo exponencialmente.

O evento foi uma parceria das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Econômico e Agricultura e Meio Ambiente, contando com o apoio total do Sindicato Rural.