Alunos participam de cursos ofertados no CRAS pelo Programa “Qualificar ES”

Ao todo sessenta alunos estão participando dos cursos de Panificação, Confeitaria e Preparação de Salgados que são ofertados gratuitamente pelo Governo do Estado do Espírito Santo, ES, através do Programa “Qualificar ES”. As aulas práticas tem sido realizadas no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – contando com o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Iniciadas no mês de julho e com término previsto para 14 de setembro, as aulas tem o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho e oportunizar a geração de renda e emprego através da qualificação profissional. Ao final do curso, os participantes receberão os certificados de conclusão e os kits preparatórios.

“A expectativa é das melhores porque assim poderemos oportunizar melhores condições de trabalho para a população, novos talentos podem surgir e os alunos depois de receberem seus certificados ainda poderão expor para vendas os seus produtos”, relata o Vice Prefeito e Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Renato Barros.