Assistência Social, Saúde e Educação debatem sobre Gravidez na Adolescência

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um projeto de intervenção com o tema “Gravidez na Adolescência: Um Desafio Social”.

O evento promovido através do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social – teve o objetivo de debater esses assuntos importantes de forma eficaz contando com a participação mimosense, escolas, alunos, professores e diretores escolares, dividindo experiências e somando com informações.

A exposição do projeto aconteceu nesta manhã de sexta-feira, dia 26, na quadra da Associação Pestalozzi, contando com apresentações alusivas ao tema promovidas pelas escolas “Carlos Mattos”, de Ponte do Itabapoana, “José Gonçalves Figueira”, de São José das Torres, “Catharina Giovaninni Faber”, de São Pedro do Itabapoana, “Constancio Vivas”, de Santo Antonio de Muqui, “Escola Viva”, Antônio Acha da sede do município.

Todas as escolas foram premiadas pela participação, além disso, também ocorreu a premiação das duas apresentações temáticas que mais se aproximaram do objetivo do evento. O primeiro lugar foi para a Escola “Constancio Vivas”, de Santo Antonio de Muqui e o segundo para a Escola “José Gonçalves Figueira”, de São José das Torres.

Segundo a Primeira Dama Telma Brum Guarçoni, “o projeto foi idealizado para que sua execução fosse feita em conjunto com as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Saúde e dessa forma, as escolas abraçaram a ideia e desempenharam com louvor sua responsabilidade neste evento que foi um marco para o município de Mimoso do Sul e para o futuro de nossos adolescentes”, conta.