Centro de Convivência do Idoso é reinaugurado pela Prefeitura

Foi reinaugurado pela Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social o Centro de Convivência do Idoso, situado à Rua Presidente Vargas, em frente ao Estádio Coronel Paiva Gonçalves.

A solenidade aconteceu na noite de segunda-feira, dia 14 de dezembro contando com a presença dos idosos, de parte da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretário de Obras Marcio Rasselli, Secretário de Administração Dr. Samyr Gomes, Primeira Dama do município Tema Brum Guarçoni e Prefeito Municipal de Mimoso do Sul, Angelo Guarçoni Júnior.

O amplo espaço possibilitarão que os idosos possam dar continuidade de forma mais aconchegante, segura e confortável as suas atividades que já realizavam e agora poderá atender um número ainda maior de participantes e oferecer um trabalho com mais qualidade de acordo com a necessidade de cada um.

O espaço entregue em 2012, na primeira gestão do Prefeito Giló, passou por determinados problemas em sua parte estrutural do telhado e ao entregar a gestão para a outra administração a obra ficou parada e a empresa contratada não se manifestou para as melhorias. Nesta gestão, uma das prioridades foi a reforma completa do espaço físico.

O Centro de Convivência do Idoso foi projetado para oferecer comodidade a todos os idosos independente de sua necessidade, abrangendo acessibilidade, elevadores, banheiros adaptados, corrimãos e salas laborais acessíveis onde serão desenvolvidas atividades físicas, artesanato, pintura, oficinas e tudo que possa enriquecer emocionalmente e intelectualmente aos participantes.