Confira o que pode e não pode funcionar após a publicação de novo decreto oficial

Neste domingo, dia 05, foi publicado um novo Decreto no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul com a determinação do fechamento de comércios até o dia 12 de abril, com medidas mais restritivas e proibitivas. Os fiscais continuam interditando e notificando comércios que insistem em permanecer com as portas abertas.

Os estabelecimentos devem observar as normas de higienização, distanciamento social no limite de 1,5 metros, evitando-se aglomerações com funcionamento das das 07h00 às 16h00 estão autorizadas as aberturas de distribuidora de gás de cozinha e de água, padarias, farmácias, lojas de produtos alimentícios, como as de vendas de chocolates, supermercados, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, barbearia, postos de combustíveis e salões de beleza.

A realização de velórios devem ter a duração máxima de seis horas, com até vinte pessoas.  E aos idosos só serão permitidas a ida aos mercados, supermercados e hortifrutis no horário das 08h00 às 10h00. Hotéis e pousadas deverão trabalhar com a capacidade de 40% do quantitativo de apartamentos, observando os protocolos de distanciamento social de 1,5 metros e higiene.

Poderão abrir, das 7h às 16h, farmácias, comércio atacadista, distribuidoras de gás de cozinha e de água, supermercados, padarias, lojas de produtos alimentícios, inclusive de venda de chocolates, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, postos de combustíveis, barbearia, salão de beleza, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas, lava jatos, serviços eletroeletrônicos e estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares.

Em Mimoso do Sul estão suspensos até 30 de abril todos as atividades do Núcleo de Qualidade de Vida, Projetos Sociais, Serviços Prestados pelo Centro de Convivência do Idoso, Serviços de Fortalecimento de Vínculo dos Idosos, Eventos Esportivos de Qualquer Natureza em locais públicos e privados, bem como em áreas de lazer, praças, parques, jardins, ginásios esportivos, campos e demais espaços públicos em comum.