Coronavírus: aumenta o número de mortes no Estado e Saúde apela para que as pessoas fiquem em casa

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforçam a importância do isolamento social alertando sobre o número de casos confirmados de COVID 19, o novo Coronavírus no Espírito Santo, além do aumento do número de mortes. Nas últimas 24 horas o número saltou de 09 para 14 mortos.

Segundo a equipe, as medidas tomadas no município seguem o Decreto Estadual e visa a consciência de cada um, com ações tecnicamente analisadas pela Secretaria Municipal, acompanhando o Ministério da Saúde e OMS – Organização Mundial de Saúde. “Fiquem em casa porque não há remédio para a cura, fiquem em casa porque ainda não há a vacina, fiquem em casa para que a curva possa diminuir, fiquem em casa para evitar o número de contaminados”, pedem.

Desde o dia 30 de março muitos moradores de Mimoso do Sul estão lotando as ruas e após a informação de que os primeiros casos suspeitos deram negativo, a circulação aumentou ainda mais. Hoje existe 01 caso suspeito de Coronavírus em análise.

Um fato importante a destacar é que o município conta apenas com dois respiradores e não há UTI. Ao todo, são apenas vinte leitos de UTI no sul do Estado: dez na santa Casa de Misericórdia e mais dez no Hospital Infantil em Cachoeiro de Itapemirim.

O Decreto Municipal permanece até o dia 19 de abril, acompanhando o Governo do Estado do Espírito Santo.

Confira o aumento dos números de ontem para hoje:

SUSPEITOS DIA 11 -1204

SUSPEITOS DIA 12 – 1568