DENGUE: 10 minutos podem salvar vidas!

Prevenir sempre será o melhor remédio e “perder” alguns minutos de seu dia é “ganhar” depois. A dengue é um perigo real, que pode levar à morte muitas pessoas e é necessário que cada um faça a sua parte!

Transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt, a dengue causa febre alta, dores no corpo e pode ser fatal. Para prevenir e conscientizar, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza constantemente ações preventivas. Além das visitas realizadas nos bairros da cidade pelos agentes do Programa de Combate, as escolas também realizam enfatizam a importância de prevenir.

Combate

O combate à Dengue se faz através do combate à proliferação do mosquito e da eliminação de criadouros (local onde se acumule água limpa e parada onde o mosquito vai depositar seus ovos). A eliminação de criadouros é a única maneira de se evitar a proliferação da doença.

No combate à dengue, chikungunya e zika, não adianta só você fazer a sua parte. Se o seu vizinho não elimina os focos do mosquito, você e sua família também estarão correndo o risco de contrair a doença. Por isso, é importante que todos participem da mobilização de combate ao mosquito.