Educação comemora os 90 anos de emancipação política de Mimoso do Sul

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de quarta-feira, dia 25 de novembro, o evento com a culminância do Projeto “Mimoso do Sul: Uma Redescoberta de Identidade Local” comemorando os noventa anos de emancipação política do município.

O evento educacional transmitido ao vivo pelo Facebook da Secretaria foi realizado no Auditório do Centro de Reabilitação da Associação Pestalozzi, a partir das 10h00, contando com professores, diretores e personalidades mimosenses que foram homenageados por sua contribuição ao projeto através de seus dados históricos, fotografias, recordações e conhecimentos repassados para a equipe organizadora.

Segundo a Secretaria Municipal Lilian de Fátima Pires, fica um enorme orgulho em presenciar alunos cantando diariamente o hino da cidade, de poder ofertar no calendário escolar conhecimentos específicos e importantes de nossa terra e mostrar como é válido saber um pouco do nosso resgate histórico e cultural.

O evento contou com homenagens de Honra Ao Mérito destinada ao historiador Renato Pires Mofati e também menções honrosas ao Coronel José Luiz Barros e tantos outros mimosenses que contribuíram para o evento, além de momentos de pura saudade com uma bela homenagem ao Padre Eriton e momentos políticos destacando o primeiro Prefeito Eleito Pedro José Vieira, o atual Prefeito Angelo Guarçoni Júnior e o mais recente Prefeito Eleito Peter Nogueira da Costa, que assume a gestão em janeiro de 2021.