Pesquisar
Close this search box.

EMEB “Antônia Junger Poubel da Silva” está entre as 50 escolas com melhores médias do PAEBES 2021

A EMEB “Antônia Junger Poubel da Silva” está entre as Escolas Premiadas com o Prêmio Estadual “Escola que Colabora”, criado pelo Governo do Estado como uma ferramenta de valorização das boas práticas que visam a qualidade da educação básica dos alunos das escolas municipais e estaduais, participantes do PAES (Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo), com premiação para as Escolas com altos indicadores educacionais (Escola Premiada) e Escolas com baixos indicadores educacionais (Escola apoiada).

O projeto visa premiar as 50 melhores médias na avaliação do PAEBES, que são calculadas com base no Índice de Resultado da Escola (IRE), nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática. Com o retorno as aulas presenciais no modelo híbrido em 2021, após quase um ano e meio distantes das salas de aulas, devido a pandemia da COVID 19, a rede municipal intensificou as ações que visavam minimizar o impacto educacional causado por este distanciamento do aluno/escola, com Projeto de Reforço Escolar, cuidador para alunos atendidos na AEE, professores de AEE, Busca Ativa, Ciclos Formativos, juntamente com as práticas desenvolvidas em cada escola e participação da Secretaria de Educação.

Com esta premiação, a escola receberá R$ 70.000,00 (setenta mil reais), tendo prioridade para aquisições com foco nas práticas pedagógicas. “A Educação é um processo que requer tempo, diagnóstico, avaliação, planejamento, e assim, vamos projetando uma Educação com mais qualidade e equidade; não é fácil, não é simples, mas, é possível. Hoje, temos o resultado de um trabalho com muito afinco, comprometimento e profissionalismo”, enfatiza a Secretária de Educação Gracielli P. Defante Pacheco. O Prefeito Peter Costa parabeniza a equipe escolar e equipe da Secretaria Municipal de Educação pela premiação alcançada e visita a instituição para parabenizar os alunos e equipe.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo