Está aberto Edital para Chamada Pública do Programa Compra Direta de Alimentos

Está aberto o Edital de chamada pública para Adesão ao Projeto Compra Direta de Alimentos – CDA -, através do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETADES – juntamente com a Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O projeto foi idealizado dentro da perspectiva do direito humano à alimentação adequada e do combate à pobreza, consistindo na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar com um perfil socioeconômico específico, como beneficiários do Programa Bolsa Família, mulheres, assentados da reforma agrária, pescadores artesanais, indígenas, pomeranos, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais, e a doação simultânea dos produtos adquiridos à rede socioassistencial municipal, equipamentos e serviços públicos de Assistência Social, de Segurança Alimentar e Nutricional, de justiça, de segurança. pública e de saúde.

Serão contempladas as entidades mimosenses Casa Lar dos Idosos, Residência Inclusiva 1 e 2, Associação Pestalozzi, Sítio Reviver, e famílias que são assistidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). Ao todo, 25 produtores também serão contemplados e cada produtor poderá fornecer o valor de até R$ 6.500, 00 (seis mil e quinhentos reais).

Confira o link da chamada pública: