Mimoso do Sul é alagado por chuvas intensas

Pouco mais de quarenta minutos foi o suficiente para alagar quase todas as ruas do município de Mimoso do Sul na tarde de domingo, dia 02.

A chuva forte, contínua e intensa ocasionou problemas nas ruas Belando Nati, Dr. José Coelho dos Santos, Espírito Santo (Estação), Morro da Palha, Pombal, Alto São Sebastião, Isídio Cesário, entre outras localidades.

Muitas estradas de acesso à comunidades e distritos também foram castigadas com quedas de barreiras, deslizamentos de terras e pedras durante a tarde e noite.

Imediatamente a Prefeitura, através das Secretarias de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Obras iniciaram os serviços socorrendo os pontos emergenciais.

O Prefeito Municipal Angelo Guarçoni (Giló) explicou que as ações foram tomadas de forma imediata com toda a equipe de serviço em socorro aos moradores. “Nos mais diversos pontos da região a equipe trabalhou para minimizar os estragos causados nas vias e estradas”, conta.

Durante a noite, a chuva retornou com força, mas não causou maiores danos. A ocorrência de deslizamentos não é descartada já que o solo se encontra ainda muito encharcado, por esse motivo é muito importante que a população fique alerta e tenha em mãos o contato telefônico com a Defesa Civil do município, através do número (28) 99999 1234.