Mimoso do Sul não recebeu verba do Governo Federal no valor de R$ 3 milhões de reais

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul informa a população mimosense que até a presente data, dia 02 de junho de 2020, não recebeu nenhum valor do Governo Federal através do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020) que visa prestar auxílio financeiro a estados e municípios.

Existe a expectativa de que o município receba na próxima segunda-feira, dia 08 de junho, o valor de R$ 3.512.926,28 (três milhões, quinhentos e doze mil, novecentos e vinte e seis reais e vinte e oito centavos) que será dividido em quatro parcelas, mas essa é uma previsão e não há certezas. Seegundo o Prefeito Municipal de Mimoso do Sul, caso o valor chegue ao município, ele deverá vir de forma parcelada e não em sua totalidade. R$ 300.00,00 (trezentos mil reais) serão destinados à Saúde e quatro parcelas de R$ 800.00,00 (oitocentos mil reais) ao mês destinadas para a reposição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e ISS (Imposto sobre Serviços).

Na internet, alguns internautas fazem publicações afirmando que Mimoso do Sul recebeu mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). As postagens não são verídicas.

Se o recebimento efetivamente acontecer na próxima segunda-feira, ele será destinado emergencialmente à Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, além da reposição do ICMS e ISS já citados anteriormente.

A Prefeitura informa que está no aguardo para prestar maiores informações à população.