Mimoso na escala de Alerta no Combate à Dengue

A 1ª Força Tarefa de combate à dengue no município de Mimoso do Sul teve início nos bairros Café Moca e agora segue percorrendo o bairro Serrano.

O trabalho consiste na realização de levantamento de possíveis focos através de vistorias em imóveis, informações relevantes sobre o combate, dicas aos moradores e análises das suspeitas, além do mutirão de limpeza nas regiões atendidas.

De acordo com dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, dos dias 11 a 18 de abril foram vistoriados 699 imóveis, com 67 amostras coletadas, 22 focos do Aedes Aegypt, 32 focos do Aedes Albopyctus e 16 focos de Culex e outros mosquitos.

Esse é um resultado preliminar porque o trabalho continua e ao ser finalizado o Bairro Serrano, a equipe segue para o Bairro da Antiga Exposição.

Até a presente data, dia 23 de abril, o município está na escala de ALERTA, por isso é muito importante que além do trabalho, mutirão e força tarefa desenvolvidos pela Prefeitura, através de suas secretarias e equipe, que cada morador faça a sua parte no combate.

Em breve, retornaremos com maiores informações.