Prefeitura cede espaço para artesãos

Artesãos de Mimoso do Sul podem expor seus produtos e serviços de forma gratuita. Sabe como? Basta entrar em contato com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e solicitar um espaço na Lojinha de Artesanato, situada à Rua Presidente Vargas, ao lado do Cine Teatro Stênio Garcia.

As portas estão abertas das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira com o objetivo de valorizar os artesãos de nossa terra e mostrar suas potencialidades.

Desde artesãos mais conhecidos e tradicionais, como o Senhor Carlos, que produz lindos trabalhos com bambus, até iniciantes que encontram no artesanato uma terapia e até fonte de renda, o espaço está aberto para todos que efetuam esses tipos de trabalhos.

Em breve, novos artesãos pretendem aderir ao projeto que funciona como estande de vendas e forma de extensão de maior visibilidade ao seu trabalho. Lá, o mimosense pode conferir os trabalhos de Dona Penha, uma senhora ativa na sociedade, as pinturas de Luciano, artesanato em madeira do senhor Beto, os pesos de portas produzidos por Dona Terezinha, entre outros detalhes.

Comprando os produtos da Loja de Artesanato, mimosenses e turistas investem no negócio local, alavancando as vendas e investindo na qualidade.

Para expor seu trabalho, entre em contato com o telefone (28) 3555 1333 e peça para falar com a Secretaria Municipal de Turismo.