Prefeitura inicia instalação de Pias Solidárias em pontos de maior aglomeração

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de saúde, inicia a instalação de pias solidárias em pontos estratégicos do município com maior aglomeração de pessoas. Na fase inicial, foram instaladas pias na Praça Central, próxima a Caixa Econômica Federal e Estação. Os demais pontos receberão as pias na próxima semana.

O principal objetivo é que as pessoas tenham acesso de forma facilitada a água e sabão, que façam a higienização das mãos lavando de forma adequada por pelo menos vinte segundos com a devida atenção e cuidado que pode ajudar no combate à disseminação do Coronavírus.

Uma das formas de prevenção contra vírus e bactérias, inclusive o Coronavírus 2019 (SARS-CoV-2), é lavar as mãos corretamente. Saiba o passo a passo de uma higienização correta das mãos. Uma medida simples, mas que pode nos proteger de várias doenças infecciosas.

* Use a quantidade de sabão suficiente para que a espuma cubra toda a superfície das mãos (lembre-se de retirar os anéis);

* Dedique 20 segundos no ato de esfregar;

* O ritual completo deve durar 50 segundos;

* Capriche na limpeza no espaço entre os dedos; esfregue também o dorso e o punho;

* Vale também ter sempre à mão álcool gel para fazer a limpeza quando não houver outros meios à disposição.