Prefeitura lança livro de escritores que será incluído em currículo escolar

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma solenidade de lançamento do livro ” Trevo da Sorte Mimoso do Sul”, dos escritores mimosenses José Luiz Barros e João Odílio.

O evento faz parte do Projeto “Mimoso do Sul: Uma Redescoberta da Identidade Local” que visa destacar a evolução histórica do município, através da retomada dos fatos históricos que construíram o desenvolvimento político – econômico, social e cultural.

Incluir a historicidade do Livro Trevo da Sorte Mimoso do Sul dos pesquisadores mimosenses José Luiz Barros e João Odílio Guedes Faria contribui para o reconhecimento da História Regional, considerada por muitos, uma “história esquecida”. O resgate histórico oferece possibilidades infinitas de fortalecimento de nossa identidade, numa perspectiva critica e transformadora.

A solenidade do Espaço Cultural e Conservatório de Música “Maria do Carmo Monteiro Leite” foi composta, em sua maioria, por professores, pedagogos, diretores, alunos e sociedade civil.