Primeiro caso suspeito de Coronavírus em Mimoso do Sul atesta negativo

Em vídeo ao vivo divulgado em sua rede social, o Secretário Municipal de Saúde de Mimoso do Sul, Cristiano Valpasso, anuncia que dos seis casos suspeitos de COVID 19, o novo Coronavírus, o primeiro está descartado e deu negativo. As outras pessoas que realizaram seus exames aguardam os resultados e seguem dentro de suas casas em constante monitoramento pela equipe de Vigilância em Saúde. São pacientes assintomáticos, ou seja, não apresentam sintomas, mas cumprem o dever de isolamento.

O Secretário explica que o primeiro resultado do exame saiu hoje através do Laboratório LACEN, uma referência estadual para análises das áreas de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e ressalta novamente o motivo dos atrasos dos outros exames. “Os resultados são liberados aos poucos porque há muitas notificações no Espírito Santo com quase dois mil casos suspeitos e retornaremos assim que tivermos maiores informações”, ressalta.

No vídeo ele reforça a compreensão da população mimosense e de todos os poderes constituídos que entendem a importância do isolamento social neste momento tão importante. “Quero novamente agradecer a todos e pedir que a população fique em casa para que possamos vencer essa batalhas juntos por um mesmo ideal”, destaca.

Em breve retornaremos com maiores informações.