Projeto da Educação revisita a história com entrevista sobre curiosidades de nossa terra

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, convida a todos os mimosenses para sintonizarem a Rádio MS FM para um encontro, bate-papo e entrevista sobre curiosidades de nossa terra.

O evento terá como entrevistado o historiador Renato Pires Mofati que promete trazer informações curiosas sobre o município, como por exemplo, datas das fundações de determinados prédios, como começou o seu amor e aptidão para pesquisas e curiosidades e também detalhes valiosos referentes a árvore centenária situada à Praça Central, já que parte do Projeto pretende realizar um ato simbólico duas horas antes da entrevista mostrando o valor da árvore e toda a sua história contida.

A entrevista será realizada na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro, às 11 horas nas ondas da Rádio 87.9 FM e segundo a Secretária Municipal de Educação, Lilian de Fátima Rosa Pires, este momento faz parte da 4ª edição do Projeto “Mimoso do Sul: uma Redescoberta de Identidade Local” que tem como objetivos revisitar a história, divulgar seus contos, fatos curiosidades e preservar a memória.