Promovida pela Ação Social, idosos participam de caminhada contra a violência

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, representando pelo mês de junho, conhecido como “Junho Violeta”, a Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, vem desenvolvendo nesta semana uma série da ações voltadas à reflexão sobre essa temática, envolvendo a família e políticas públicas sobre melhorias das condições de vida afetiva dos idosos.

Na segunda-feira, os idosos compareceram a apresentações teatrais, na terça o encontro foi no Salão Paroquial com café da manhã especial, Roda de Conversa, apresentação de coral, mensagens de fé e otimismo promovidas pelo CREAS, dinâmica e teatro. Já nesta manhã de quarta, o evento foi dedicado a uma caminhada de conscientização contando com a presença dos idosos, equipe e idosos das casas lares e profissionais que compõem os projetos voltados à melhor idade.

Antes da caminhada, eles se apresentaram na Praça central, com canções que são ensaiadas semanalmente na Capelinha São Pedro. Logo após seguiram numa caminhada pela paz, pedindo atenção efetiva e contra a todos os tipos de violência: das físicas às psicológicas.

A programação faz parte da Campanha “Junho Violeta” com a intenção de criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.