Quase uma tonelada de lixo é retirada da Rodovia em ação ecológica

Quase uma tonelada de lixo foi retirada na manhã de sábado (15), às margens da Rodovia Rubens Rangel durante ação ecológica em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza.

O evento, que é uma proposta nacional, aconteceu em Mimoso do Sul numa realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Ambiental, Grupo de Escoteiros, Rotary Club, Defesa Civil, TAC, SAAE e voluntários.

O que foi destacado no evento social é a importância da conscientização popular no processo e limpeza na cidade, valorizando o meu ambiente, não poluindo, com melhorias nas vias públicas. Por esse motivo, a consciência popular é muito importante neste processo, já que cidade limpa é aquela que não se suja.

A intenção da Prefeitura é transformar essas ações pontuais e comemorativas em evento contínuos em diversas localidades do município.