Saúde divulga os primeiros resultados da “Força Tarefa” de Combate à Dengue

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com os Agentes de Controle de Endemias e demais secretarias municipais, estão realizando um grande trabalho de prevenção e combate à dengue.

Enquanto muitos municípios e estados brasileiros sofrem com epidemias, Mimoso do Sul trabalha no bloqueio, mutirão e conscientização. Inicialmente a equipe percorreu o Bairro café Moca, seguindo para o Bairro Serrano, através da coleta levantamento de focos, coleta de materiais e análises.

Com o trabalho alinhado, já é possível ter alguns números que podem ser modificados de acordo com o dia a dia de trabalho e que divulgaremos constantemente no site e redes sociais. Lembrando sempre que o mais importante é a conscientização e cuidado de cada cidadão, protegendo as suas residências dos grandes inimigos que são os mosquitos transmissores dessa doença que podem até matar.

Seguem alguns dados referentes de 11 de abril a 16 de abril de 2019 pela equipe de Endemias de Mimoso do Sul:

GRÁFICO TOTAL DE LARVAS CAPTURADAS CAFÉ MOCA/SERRA:

Aedes Aegypt – 13%

Aedes Albopictus – 37%

Culex – 41%

Outros – 9%

RESULTADO DA AÇÃO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PARA O COMBATE

1ª FORÇA TAREFA CONTRA O AEDES AEGYPT:

RESULTADO PRELIMINAR:

Bairro trabalhado: Café Moca / Serra