Saúde escuta moradores do distrito de Santo Antônio em agenda semanal

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, pretende ouvir as demandas da população mimosense, tanto dos moradores da sede quanto da zona rural através da criação do “Plano Municipal de Saúde Participativo” que será um instrumento central de planejamento para definição de todas as iniciativas no âmbito da saúde para o período de quatro anos. Nele, apresentam-se os compromissos do Governo destinados ao setor da Saúde.

Contando com o apoio da comunidade, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá uma agenda semanal de reuniões para o atendimento de cada bairro da sede e zona rural com o intuito de ouvir as demandas da comunidade com a participação de todos, de forma coletiva, dando voz e vez aos que utilizam o SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Eliedson Morini, assim será possível ter ciência das necessidades de cada local para atuar de forma mais eficaz possível nas áreas porque reconhecer as demandas é essencial para a execução de um serviço ofertado com qualidade.

Até a presente data o Plano Municipal de Saúde Participativo já realizou reuniões itinerantes no distrito de São Pedro do Itabapoana, na Rua da Serra e nos distritos de Conceição de Muqui e Santo Antônio de Muqui ouvindo e entendendo os anseios da comunidade.

A próxima reunião está marcada para acontecer na quarta-feira, dia 25 de agosto no Centro Comunitário da Comunidade Palmeiras, juntamente com a Comunidade do Belmonte, na zona rural do município de Mimoso do Sul.