Saúde discute e explica ações preventivas no Outubro Rosa

Foi realizada na quarta e quinta-feira em Mimoso do Sul, numa realização da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, uma série de eventos voltados em comemoração ao Outubro Rosa, visando a prevenção do câncer de mama.

O evento teve início na manhã de quarta-feira com uma Caminhada Orientada e seguiu para a quinta no CIAMM (Centro Integrado de Assistência à Mulher Mimosense)

Com o lema “Outubro Rosa: um toque de amor pela vida”, foram realizados no CIAMM palestras sobre Câncer de Mama e auto estima. Além dos serviços oferecidos de aferição de pressão, avaliação nutricional, oferta e agendamento de Papanicolau (com enfermeira), sorteio de brindes e um café da manhã super farto e preparado com o maior carinho para as mulheres presentes no evento.

Segundo a equipe, o maior objetivo é a prevenção levando informações importantes que podem fazer a diferença na vida das pessoas, pois quanto antes o diagnóstico, maiores as chances reais de cura.