Saúde vai realizar sorteios para gestantes e palestra sobre a importância do Pré Natal

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar na próxima segunda-feira, dia 17, às 14h00, uma live destacando a importancia do Pre-Natal em alusão ao Dia da Gestante, comemorado no último dia 15 de agosto, além do sorteio de seis Kits para as gestantes.

O evento acontecerá no CIAMM (Centro Integrado de Assistencia à Mulher Mimosense), mantendo o distanciamento social e o menor número possível de pessoas presentes devido à pandemia da Covid-19.

Segundo a enfermeira Viviane Nazareth, serão abordados pontos que ressaltam a importância do acompanhamento Pré-Natal afim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê, tanto na Unidade Básica de Saúde de seu bairro, quanto no CIAMM. Além disso, também serão enfatizados: a importância do cartão da gestante e da realização de exames laboratoriais em geral e de ulltrassonografias; detalhes sobre a realização de testes rápidos para HIV, hepatites B e C e sífilis que são ofertados pelo município; reposição de vitaminas (ácido fólico e sulfato ferroso);acompanhamento nutricional e odontológico; manutenção do cartão de vacina atualizado; a importância de evitar o uso de álcool, fumo e outras drogas, assim como a automedicação, além da participação de atividades educativas nas Unidades Básicas de Saúde de suas comunidades.

Após a palestra ministrada pela enfermeira Viviane Nazareth, serão sorteados pela Secretária Municipal de Saúde, Maria das Graças Tamborini, ao vivo, cinco kits de higiene para bebês, através da Estratégia Saúde da Família e um kit ofertado pela Drogaria Mauri. Todas as gestantes cadastradas no município e que fazem o acompanhamento adequado irão concorrer.

A live acontecerá amanhã, segunda-feira, dia 17, às 14h00 no Facebook do Site Mimoso In Foco. Não deixe de participar!