Semana da Defesa Civil tem palestra em Mimoso

De 06 a 12 de agosto é comemorada a Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil. A Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou uma palestra destinada aos alunos da Escola Viva de Mimoso do Sul, na tarde de terça-feira, dia 07.

A ação teve como principal foco explicar a rotina de trabalho da Defesa Civil e a forma como a população deve agir em situações emergenciais.

A Semana Estadual da Proteção e Defesa Civil é uma ocasião importante para difundir cada vez mais conhecimento sobre a importância da atuação do órgão e prestar orientações à população sobre prevenção de desastres, servindo também como período de aprendizado, intercâmbio e trocas de experiência entre profissionais de outras cidades.

O que é Defesa Civil?

É o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

Qual a função da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil?

Trabalha na articulação junto às entidades públicas e privadas e com a comunidade visando à obtenção de cooperação para o desenvolvimento, direta ou indiretamente, de ações de prevenção, proteção e conscientização da população contra desastres que ponham em risco sua segurança e na sua defesa em casos de emergência e de calamidade pública.