SETUR vem a Mimoso falar sobre o novo cadastro de empresas do setor de turismo

Será realizado na Câmara Municipal de Sul, na terça-feira, dia 11, a partir das 16h00, uma reunião envolvendo empresários da área de gastronomia e turismo: hotéis, pousadas, bares, lanchonetes, restaurantes, padarias, profissionais liberais, entre outros, com o objetivo de orientá-los sobre o cadastro do Cadastur – Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo.

O encontro é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES) com o objetivo de explicar o passo a passo de como fazer o cadastro e também explicar o porquê de estar cadastrado. “Estar regularizado no Cadastur traz diversos benefícios para o setor, tanto no público como no privado. Entre as vantagens, maior visibilidade para o serviço e/ou produto turístico, segurança para o turista, oportunidades de novos negócios, auxílio nas políticas públicas de gestão do turismo, em especial nas demandas junto ao Ministério do Turismo, entre outros”, explicou o secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr.

O Cadastur

O Ministério do Turismo criou o Cadastur, um sistema online de cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos e Guias de Turismo. Esse banco de dados, além dos inúmeros benefícios para o setor, é uma importante fonte de consulta para o mercado turístico brasileiro. Ele visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.