Turismo e Cultura realizam show com cover do cantor Roberto Carlos

A Semana do cantor e compositor Roberto Carlos é comemorada do dia 19 ao dia 26 de abril em Cachoeiro de Itapemirim, dentre as comemorações um dos momentos mais marcantes e esperado é a apresentação no Concurso Nacional dos Covers do Rei na Praça da cidade. Neste ano, será a segunda edição que um mimosense vai participar.

Em Mimoso do Sul, o funcionário efetivo Marcus Haabyb, que trabalha no Setor de Tributação, é um verdadeiro fã do cantor e também tem como hobby se apresentar como Cover do Rei. Para acolhe-lo, valorizar e estimular a continuidade desse trabalho, a Prefeitura, através das secretarias de Turismo e Cultura, realizou uma noite intimista com o show de Marquinhos.

O evento foi realizado na noite de terça-feira, dia 16, nas dependências do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social – para um público composto por amigos, familiares do músico e alguns funcionários da Prefeitura.

Eu sou muito fã de Roberto Carlos, desde pequeno, na época ainda da Fita K7 que eu ia para a escola ouvindo e minha professora também gostava. Chegava em casa e meu pai também só ouvia o Rei, então cresci neste meio musical. As composições são profundas, que tocam a alma e coração, e fazer parte deste momento é sem dúvida alguma a realização de um sonho. Ter a possibilidade de ser premiado, vai ainda além de tudo o que espero. Sempre que posso canto na igreja suas canções, como Nossa Senhora, por exemplo”, conta.

Desde a sua primeira apresentação para o público, que foi no ano passado em Cachoeiro de Itapemirim, Marquinhos vem se aprimorando: fez aulas de canto, comprou roupas e acessórios próprios para a composição do look do Rei e vem treinando arduamente para participar à altura do evento artístico.

Em Mimoso, ao som do teclado de Wellington Santório, o repertório percorreu mais de uma dezena de canções das mais românticas às agitadas, com destaque para “Meu Pequeno Cachoeiro”, “Detalhes”, “Cavalgada”, “Emoções” que o público pediu bis e à capela emocionou com “Nossa Senhora”.

Aplaudido de pé, em vários momentos o cover se emocionou e agradeceu muito esse “mimo” oferecido pela Prefeitura que oportunizou que a sua mãe pudesse vê-lo cantar. “Não tenho palavras para descrever tamanha emoção e a música faz isso conosco. É uma imensa responsabilidade ser cover do Rei e sei que cada um que esteve comigo foi importante em minha caminhada que só está começando”, conta.

À frente do Departamento de Turismo, a Diretora Pepenha enalteceu as qualidades de Marcus Haabyb e parabenizou pela coragem e vontade de seguir em frente. “Essa noite é sua e o seu talento é parte primordial do espetáculo”, afirma.

Oferecendo com muito carinho e simpatia muitas rosas às mulheres presentes, o cover se despediu convidando ao público para que no dia 26 possam estar presentes em Cachoeiro de Itapemirim torcendo por ele, pela música, pela alegria e pela cultura.

Para a Primeira Dama do município, Telma Brum Guarçoni, não faltaram emoções. “Cantei, relembrei sucessos, me diverti e me emocionei muito. Acredito que em cada ano, nosso mimosense vai nos surpreender ainda mais. Estamos na torcida”, finaliza.